Como agenciar seu filho em uma agência de modelo infantil

kids-dancing_55322995

Não há como negar. Você olha para seu filho e não consegue notar que ele tem potencial para modelo. Além de uma criança muito linda, ele também é simpático e sabe bem como interagir com outros. Mas, para que seu filho seja modelo, é preciso cadastra-lo em uma agência de modelo infantil.

Certamente, você já sabia disso. Mas talvez você não saiba como fazer isso. Pensando nisso, este artigo tem como objetivo te ajudar a entender como você pode cadastrar seu filho numa agência de forma simples e segura.

Qual a idade certa para começar?

Sandylion

A idade certa é aquela que você escolher.

A verdade é que as agencias aceitam materiais de crianças de todas as idades. Portanto, quando você achar que seu filho está preparado, fique a vontade para começar a investir no talento dele.

Mas, existe um detalhe adicional. Quando a criança está acima de 5 anos, as agências costumam a fazer mais testes, e consequentemente, mais trabalho.

Tenha muito cuidado ao cadastrar seu filho numa agência de modelo infantil.

Pesquise na internet

child_boy_children_s_day_pose_portraint_hay-458164

Para começar, se você não conhece nenhuma agência de modelo infantil, você deve pesquisar na internet as agências de sua cidade. Pesquise a agência mais próxima possível para não ter problemas com os horários de teste.

Ao pesquisar, entre no site da agência para checar o histórico da mesma. Afinal, você quer toda segurança do mundo para seu filho.

Não esqueça também de pesquisar sobre as crianças associadas aquela agência. Assim, você poderá ter informações se alguma criança foi explorada ou até foi maltratada.

Antes te entrar em contato com a agência, procure anotar as dúvidas que você talvez tenha. Pode ser sobre algo que não ficou bem explicado no site da agência.

Uma agência de modelo infantil deve ser transparente em relação ao tratamento que recebe a criança.

O primeiro contato

Você já achou a agência? Então é hora de passar para o primeiro contato. Para isso, muitas agências de modelo infantil exigem o contato por e-mail. Isso por que no e-mail você pode mandar anexado as fotos de seu filho.

As fotos não precisam ter preparo profissional. Quanto mais caseiro, melhor. As agencias querem bem naturais, sem photoshop ou qualquer forma de alteração. Além disso, nas fotos não devem estar outras crianças.

As fotos devem atender também as seguintes exigências:

  • Fotos atuais e de frente
  • Sem qualquer tipo de acessório
  • Sem fantasias
  • Cabelos limpos, secos e solto.
  • Sem fantasias
  • Sem flash refletido no espelho
O que mais deve ter o e-mail?

No e-mail deve ser explicado que você está enviando a foto de seu filho para uma possível avaliação. Além disso, você deve fornecer as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • Peso
  • Altura
  • Manequim
  • Número de calçado
  • Telefone
  • Endereço

Acima de tudo, você não precisa fornecer os documentos da criança, a não ser que receba o convite para fazer os testes.

Também, vale lembrar que você não deve se limitar a uma agência. Você deve mandar o e-mail a várias, pois se não der certo com uma, pode dar com outra.

E depois que receber a resposta do e-mail?

Provavelmente, muitas agências entrarão em contato. Quando isso acontecer, é hora de avaliar mais a fundo sobre cada uma.

Agende uma visita para conhecer a estrutura e a equipe da agência. Procure se informar sobre a capacitação dos funcionários para com a sua criança. E preste atenção a como são tratadas as outras crianças.

Se possível, tente conversar com alguns pais afiliados a agência em questão. Assim, você pode conhecer mais sobre o tratamento para com as outras crianças.

Mas de qualquer forma, não se apresse para assinar um contrato. Isso pode vir a ser perigoso. Pense muito antes de assinar qualquer documento. Lembre-se, é seu filho quem está envolvido nessa decisão

Conclusão

Se você quer investir na carreira de seu filho, existem ótimas opções de agências de modelo infantil. Pense sempre no bem-estar de sua criança, e não deixe que ela seja explorada.

Fique atento as necessidades dela e pense muito antes de qualquer decisão.

Você pode ajudar muito seu filho a mostrar seu potencial se afiliando a uma boa agência de modelo infantil. Assim, você poderá descobrir o talento de seu filho e mostrar a outros do que ele é capaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *